Setor Bancário Sul, Quadra 1, Bl. C, Lj. 3, Ed. Financial Center. Asa Sul.
Brasília, DF.
3322 0021

domingo, 11 de dezembro de 2011

Sorteada do mês de Novembro!

PARABENS, Juliana!

Nossa cliente Juliana foi a sorteada do mês de Novembro e ganhou uma cesta de produtos naturais do Bliss!!

Nosso Chef Cléber entregou o prêmio na última semana! Juliana, é uma daquelas clientes fiéis, que sempre está no Bliss. Segundo ela "Estou sempre presente, é uma satisfação contar com a comida saudável e gostosa que vcs servem todos os dias". Ficamos muito contentes!

Participe sempre de nossas pesquisas e ajude a tornar o Bliss um lugar cada vez mais agradável para suas refeições diárias!

Em nossas receitas, sabor e saúde se encontram no mesmo prato!

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Conheça o Bliss!

Conheça mais sobre o Bliss! Se você é um de nossos clientes, conheça melhor nossa equipe e nossa estrutura. Caso ainda não conheça o Bliss, entenda o funcionamento de um restaurante saudável e venha fazer uma visita!

O Bliss é um restaurante de culinária saudável localizado no Setor Bancário Sul, na cidade de Brasília. Nasceu da necessidade de aliar receitas saudáveis ao dia-a-dia, que normalmente fazem falta durante o almoço para aqueles que realizam esta refeição fora de casa.

A ideia de aliar as receitas saudáveis a ingredientes naturais, sem perder o sabor da culinária tradicional, veio pelas mãos dos empreendedores Márcio Coimbra e Aline Peixe, fundadores do Bliss, assim como de outros três restaurantes da mesma linha, em Brasília e no Rio de Janeiro, com unidades no Castelo (Centro) e na Barra da Tijuca. Entre a montagem dos restaurantes, Aline foi estudante de Artes Culinárias no Instituto Paul Bocuse, em Lyon, França.

Com a ajuda da Arquiteta Nida Chalegre, a disposição do restaurante foi elaborada com base nas orientações de Feng Shui, com o objetivo de fornecer comodidade e equilíbrio durante as refeições, considerado um momento sagrado, de paz e harmonia. A iluminação foi pensada também com o mesmo objetivo, de modo a valorizar os ingredientes, o cardápio e o bonito colorido da culinária saudável, farto em saladas e produtos naturais.

O cardápio, elaborado com base em receitas da culinária tradicional, possui ingredientes naturais e busca trazer uma opção balanceada e diferenciada. A cozinha é hoje capitaneada pelo Chef Cléber, responsável pelo desenvolvimento das receitas e seu equilíbrio nutricional.

Cléber é auxiliado diretamente por Antônia, responsável pela elaboração dos pratos e seus acabamentos, o que fornece um toque especial a todas as receitas. A equipe ainda é composta por Eduardo e Fábio, que trabalham na elaboração das sobremesas e saladas, realizadas com matéria-prima fresquinha, além de sucos com as mais variadas e inovadoras combinações feitos na hora!

Todos os dias são preparadas 11 variedades de pratos quentes e 12 tipos de saladas, além de sobremesas com destaque especial para as tortas de banana, maçã e frutas.

O atendimento é coordenado por Keila, que possui experiência na condução de equipes e mesmo inicialmente tendo sido contratada para fazer parte somente do atendimento, em pouco tempo se destacou assumindo as funções gerenciais de atendimento da unidade. Ela é auxiliada por Henrique e Elaine, também colaboradores que fazem total diferença na construção de um ambiente equilibrado e tranquilo para suas refeições.

A equipe do Bliss foi montada dentro de um rígido padrão ético de seleção e foram convidados a fazer parte de nossa rede de colaboradores profissionais com ampla experiência na área gastronômica, em especial em restaurantes naturais e orgânicos, além de outros com experiência gerencial e de atendimento ao público.

Nossa cozinha atende aos mais rígidos padrões de organização e limpeza exigidos pela vigilância sanitária, revisada periodicamente pelas autoridades do setor, sempre elogiada por sua limpeza, organização e assepsia. Nossos funcionários passam por rígido treinamento de higiene e boas práticas com nutricionistas periodicamente. Todos realizam exames médicos periódicos monitorados por clínica de segurança do trabalho, que além de atender a todas exigências sanitárias, se preocupa com a saúde e bem estar dos nossos colaboradores.

Um bom almoço não poderia deixar de contar com uma seleção musical especial. As refeições no Bliss são acompanhadas sempre de gêneros que combinam com nosso ambiente e nossas receitas. Aqui você escuta MPB, Bossa Nova, Jazz e Blues na voz de artistas consagrados como Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Toquinho, Baden Powell, João Gilberto, Maria Rita, Vanessa da Mata, Stan Getz, Billie Holiday, Nina Simone, John Coltrane, Chet Baker, entre outros. O Bliss ainda incentiva e promove novos talentos e revelações da música, como a cantora brasileira de Jazz Babi Mendes.

Bliss significa um estado de profunda satisfação, alegria e felicidade. É isto que buscamos proporcionar com nossas receitas. A idéia é transmitir para nossos clientes este estado de equilíbrio e bem estar por meio da culinária.

Nosso restaurante é a opção de alimentação saudável e balanceada, rica em nutrientes e saborosa, em especial para aqueles que, em meio a um dia de trabalho, procuram algo que alia sabor e saúde em um ambiente de culinária diferenciada localizada no centro de Brasília!

Assim, não queremos que a relação dos nossos clientes com o Bliss termine ao final de sua refeição. Nossa equipe prepara os mais variados tipos de lanches e produtos que possam ser levados por nossos clientes, entre biscoitos integrais, pães e rosquinhas fabricados em nossa cozinha! Venha conhecer o Bliss e ficar encanto com nossas idéias, afinal aqui no Bliss existe a certeza de que sabor e saúde fazem parte da mesma refeição!

sábado, 25 de junho de 2011

Alimentação Saudável durante a Gravidez

Uma alimentação saudável durante a gravidez é muito importante para o seu bebé crescer e desenvolver-se. Por dia, deve consumir cerca de 300 calorias a mais do que antes de engravidar.

Apesar das náuseas e vómitos durante os primeiros meses de gravidez tornarem esta tarefa difícil, deve tentar manter uma dieta equilibrada e ingerir vitaminas pré-natais. Segue-se uma lista de algumas recomendações para manter o seu bebé saudável durante a gravidez.

Uma Alimentação Saudável durante a Gravidez:

● Coma uma variedade de alimentos de modo a conseguir obter todos os nutrientes que precisa. As doses recomendadas incluem 6-11 porções de pão e cereias, 2-4 porções de frutas, 4 ou mais porções de legumes, 4 porções de lacticínios, e 3 porções de fontes proteicas (carne, aves, peixe, ovos). Consuma doces e gorduras de forma moderada.

● Escolha alimentos enriquecidos em fibras, como pão, cereais, massas, arroz, fruta e legumes.

● Assegure-se que obtém vitaminas e minerais suficientes na sua dieta diária. Os suplementos vitamínicos prénatais são uma excelente ajuda e deve tomá-los através de receita médica.

● Coma e beba pelo menos 4 porções de produtos lácteos e enriquecidos em cálcio por dia, como forma de conseguir 1000-1300 mg de cálcio durante a gravidez.

● Coma cerca de 3 porções de alimentos ricos em ferro, de forma a obter 27 mg de ferro diariamente.

● Escolha, pelo menos, uma boa fonte de vitamina C por dia, como laranjas, toranjas, morangos, papaia, bróculos, couve-flor, tomates ou pimentos. As mulheres grávidas necessitam de pelo menos 70 mg de vitamina C por dia para uma alimentação saudável.

● Escolha uma boa fonte de ácido fólico por dia, como legumes de cor verde, bovinos e leguminosas (feijão preto, ervilhas, etc). Todas as mulheres grávidas precisam de 0.4 mg de ácido fólico por dia par ajudar a prevenir defeitos e malformações como a espinha bífida.

● Escolha pelo menos uma boa fonte de vitamina A em dias alternados. As fontes de vitamina A são cenouras, abóboras, batata doce, espinafres, beterraba, damasco e melão. Atenção: uma ingestão excessiva de vitamina A (>10,000 IU/dia) pode estar associada a malformações do feto.

Fonte: http://www.alimentacaosaudavel.org

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Lançamento do livro Alquimia Alimentar no Rio de Janeiro!

Para nossos clientes que estiverem no Rio de Janeiro, fica nossa dica! Lançamento do Livro Alquimia Alimentar - Guia Prático da Culinária Vegana no Cine Unibanco Arteplex, em Botafogo!

E ainda indicamos uma visita no horário de almoço ao Bardana Equilíbrio Natural, restaurante localizado na Pça Ana Amélia, 9, sobreloja, Castelo, Centro - Rio de Janeiro

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Alimentação Saudável na Idade Adulta

Para uma alimentação saudável

A sabedoria popular diz que “você é o que come” e não podia ser mais verdade. A comida que ingerimos tem um grande impacto na nossa saúde e bem-estar. Ao manter a forma física e comer bem está a reduzir o risco de desenvolver doenças relacionadas com a alimentação, como doenças de coração e cancros. Contudo, apesar de manter uma alimentação saudável ser bastante simples, existe ainda muita confusão no grande público sobre no que consiste comer bem, ou a ideia geral que já está a cumprir os requisitos para uma boa alimentação, o que muitas vezes não é verdade. Por exemplo:

● 69,3% das pessoas pensa que a sua alimentação é saudável

● 71% das pessoas afirma “eu não preciso de mudar os meus hábitos alimentares, já que como bastante bem e de forma saudável”

Para tornar-se ou manter-se saudável, o nosso corpo precisa de boa comida, e do tempo e energia para processá-la e usá-la no seu metabolismo. Uma boa nutrição fornece ao organismo nutrientes para produzir ou reparar tecidos, manter o sistema imunitário saudável e permite ao corpo executar tarefas diárias com facilidade.

A ligação entre a alimentação e as doenças está muito bem documentada, e existem várias provas que provam que o que comemos tem um impacto muito grande na forma como nos sentimos. Os nossos estilos de vida e hábitos alimentares mudaram dramaticamente nas últimas décadas. Hoje em dia, confiamos na conveniência da comida rápida, ou “fast-food” e em suplementos nutricionais do que propriamente em alimentos frescos. De facto, existe muita atenção mediática virada para o que não devemos comer, e pouca informação sobre o que devemos comer.

Lembre-se, não existem na realidade bons ou maus alimentos – moderação e equilíbrio na alimentação são as chaves para se manter saudável. A comida deve ser apreciada – é possível comer refeições deliciosas e bem preparadas que são simultaneamente saudáveis.

O objetivo de uma dieta saudável na idade adulta é assegurar que se mantém em forma, com vitalidade, dentes cuidados, um bom sistema imunitário, cabelo e pele saudáveis, energia abundante e um peso ideal. A longo prazo, o objectivo é minizar o risco de doenças crónicas com doenças cardiovasculares, enfartes, diabetes, cancro e osteoporose.

Fonte: http://www.alimentacaosaudavel.org

domingo, 5 de junho de 2011

Pele Saudável com uma Boa Nutrição

O recurso ao botox ou gastar centenas, por vezes milhares de euros em cremes que fingem desafiar a idade não são as únicas formas de manter a sua pele com um aspecto fresco, vigoroso e saudável. Uma das estratégias mais eficazes para fortalecer a saúde da sua pele é nutrir o corpo através de uma alimentação saudável e equilibrada. As investigações demonstram que consumir certos tipos de alimentos pode ajudar a prevenir rugas, danos causados pela exposição ao sol e manter a pele hidratada. Na próxima vez que for às compras, faça também uma lista para a sua pele.

Laranja, frutos vermelhos e produtos hortícolas

A fruta e legumes que possuem pigmentação vermelha apresentam altas taxas de antioxidantes que ajudam a prevenir o enrugar precoce da pele. As batatas-doces, tomates e o melão, por exemplo, podem ajudar a manter a sua pele firme e brilhante. Acrescente mais frutas e legumes como estes à sua alimentação diária. Em vez de fazer puré de batata ou batatas cozidas com a batata regular, utilize batatas-doces com um pouco de açúcar amarelo e um pouco de manteiga. Quando fizer uma sandes ou salada para o lanche, acrescente umas fatias de tomate, e troque as batatas fritas ou salgados por fatias frescas de melão.

Citrinos

Consumir citrinos numa base diária vai ajudar a manter a sua pele hidratada, o que a longo prazo vai prevenir as rugas. A vitamina C é um antioxidante muito poderoso que pode manter o colagénio na estrutura da sua face e impedir a flacidez. Contudo, e porque a vitamina C é solúvel na água, os níveis desta vitamina que podem ser armazenados no seu corpo são reduzidos, o que significa que terá de fortalecer o seu “stock” natural diariamente. As laranjas são uma das melhores fontes de vitamina C, mas as toranjas, limões e limas são também excelentes escolhas para manter os níveis de vitamina C regulares. O colagénio começa a desaparecer a partir dos 30 anos – comece a armazenar a partir de agora!

Misture laranja ou toranja nas saladas para uma combinação saudável e fresca de Verão. Esprema uns limões, lima ou laranjas e beba revigorantes limonadas ou laranjadas. Esprema um quarto de limão por cima de peixe grelhado ou de frango para um condimento exótico. As opções são variadas, seja criativo.

Chás

Os antioxidantes conhecidos com EGCG é uma poderosa substância que pode prevenir o acne, danos causados por exposição solar e inflamações de pele. O EGCG é também conhecido por combater o cancro da pele e outros tumores. Os chás, como o chá verde, chá preto ou chá branco são as melhores formas de ingerir o EGCG, já que bastam entre quatro a seis copos de chá por dia para beneficiar dos efeitos do EGCG na sua pele. Substitua gradualmente o café diário por chá – complementarmente a ajudar a sua pele, os antioxidantes presentes no chá serão poderosos promotores de saúde para todo o organismo.

Folhas Verdes

A vitamina A, um dos nutrientes mais importantes para a saúde da pele, combate o envelhecimento precoce, a formação de escamas e a desidratação. A vitamina A é também essencial para a renovação celular e promove o crescimento de nova pele. Os espinafres e bróculos, por exemplo, são excelentes fontes de vitamina A, sejam frescos, crus, cozidos ou cozinhados a vapor, os legumes de folha verde são excelentes agentes para a saúde da pele.

Peixe

Os ácidos gordos ómega 3 encontrados no peixe, como no salmão, atum, sardinhas ou mesmo no marisco, possuem propriedades anti-inflamatórias que combatem os danos causados pela exposição prolongada ao sol. Apesar de consumir peixe ser uma excelente forma de manter a sua pele radiante e gloriosa, mantenha moderado o consumo de marisco, de modo a não ingerir demasiado mercúrio. Comer peixe duas a três vezes por semana é suficiente, especialmente se a sua dieta já contempla bastantes alimentos saudáveis para a pele.

Fonte: http://www.alimentacaosaudavel.org

domingo, 29 de maio de 2011

É Bom Ser Saudável!

É BOM SER SAUDÁVEL!

A comida natural está na moda. Todas as pessoas querem parecer saudáveis, no entanto, poucas são aquelas que realmente sabem escolher o que comer para se manter em dia com o corpo.

A cada dia surgem novos restaurantes, novas opções para aqueles que pretendem deixar a gordura de lado e adotar uma dieta mais balanceada. Até mesmo os fast foods aderiram à nova moda, incluindo saladas em seus cardápios. Infelizmente, não só de saladinha verde vive uma pessoa que quer manter uma dieta balanceada. Sendo assim, aqueles que procuram saúde não conseguem encontrá-la nesses restaurantes.

Outros estabelecimentos também se vendem muito bem como saudáveis, mas quando vamos procurar saber como é feita a preparação dos alimentos, nos deparamos com muita gordura, muito conservante e nenhum cuidado com aquilo que o cliente estará consumindo, pensando ser saudável.

Por isso, é cada vez mais importante para as pessoas que buscam mais qualidade de vida, que elas consigam diferenciar. O restaurante natural é aquele que utiliza, para a preparação de seus pratos, somente alimentos naturais (como são retirados da natureza), e integrais (que não são quimicamente processados). Sendo assim, ao ingerir a mesma refeição que você faria em um restaurante normal, em um restaurante natural, você economiza, para seu corpo, muita gordura e muitas toxinas.

As propriedades que os alimentos trazem consigo da natureza são inúmeras. Cabe ao restaurante saber aproveitá-las e conservá-las, de forma que o cliente consiga tirar todo o proveito possível do alimento.

Pensando em tudo isso o BLISS prepara suas refeições sempre com o cuidado de manter todas as propriedades dos legumes e frutas utilizados. Sempre com a prática de manter as cascas dos alimentos, que passam por uma rígida higienização para depois serem manipulados. Outra prática muito importante é o cozimento dos alimentos somente com a quantidade de água necessária para tal, mantendo, assim, as vitaminas e sais minerais de cada alimento.

Os produtos utilizados chegam ao restaurante, em sua maioria, in natura. Utilizamos somente produtos integrais, o que confere também mais qualidade nutritiva e digestiva para nossas refeições.

Os sucos também são naturais e sempre possuem características importantes para complementar ainda mais os aspectos nutricionais, como por exemplo, adicionar gengibre, couve e cenoura aos sucos fazendo combinações criativas e muito saborosas.

A procura por uma alimentação mais rica em nutrientes e mais pobre em gorduras tem aumentado muito nos últimos anos, o que é uma vitória e tanto para o ser humano. No entanto, para nos alimentarmos corretamente, é necessário ter cuidado, pois cada detalhe dentro de uma cozinha é importante, pois é o alimento que nos dará a energia necessária para viver.

O ideal é procurar estabelecimentos mais conscientes para conseguir uma alimentação que una sabor e saúde em uma mesma refeição.

Abaixo ensinamos uma receita muito apreciada por nossos clientes e fácil de fazer:

SUCO JOAQUINA
Ingredientes:
- suco de duas laranjas
- suco de ½ limão
- lascas de gengibre
-mel para adoçar

Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador, coe em e sirva gelado.

Este suco é muito utilizado para curar gripes e inflamações de garganta uma vez que possui grande quantidade de vitamina C, possui o gengibre com sua propriedade antiinflamatória e o mel que também é um produto natural e medicinal.

Além de ter um gosto delicioso, tem propriedades que nunca são demais para nosso organismo.
Então aproveite e delicie-se com esta receita, certamente seu corpo agradecerá!

Um forte abraço e até a próxima,
Equipe Bliss

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

DIETA DOS FRANCESES

O Dr. Will Clower, médico neurofisiologista desenvolveu, durante sua estada de dois anos no Institute of Cognitive Science, em Lyon, na França, um plano de 10 etapas para nunca mais fazer dieta e, ainda assim, com saúde, como os franceses.

"Descobri que os franceses violam todas as regras alimentares que
estipulamos para nós".

E, apesar de seus cremes, queijos, manteigas e pães, a taxa de obesidade na França é de apenas 11,3%da população, segundo pesquisa realizada em 2005 pela Internacional Obesity Task Force.

O programa de emagrecimento saudável é baseado em quatro grandes princípios básicos:

Comer alimentos de verdade, aprender a comer, reduzir a quantidade de comida e ser ativo, sem necessariamente se exercitar.

"Em uma volta pelo supermercado fiquei impressionado com os laticínios - fileiras e fileiras de queijos, uma geladeira inteira só pra iogurtes e queijos frescos..."

Onde estavam os produtos light?

Segundo o médico, estamos inundados de alimentos artificiais- açúcares sintéticos, gorduras sintéticas e produtos alimentícios artificiais.

Falta-nos reaprender o que é comida de verdade, já que é a ingestão dela que proporciona ao corpo a nutrição na forma de que ele necessita.

Clower afirma que em vez de estimular a ingestão de novas substâncias químicas para enganar o organismo, o programa mostra porque alimentos de verdade funcionam em favor do corpo.

"Temos que reaprender o que é comida de verdade. Alimentos de verdade são os produtos naturais, que podem ser encontrados em um texto de biologia e que normalmente fazem parte da cadeia alimentar. Refrigerantes não dão em árvore, margarina é uma invenção, e os corantes, conservantes e estabilizantes que aumentam a vida do produto não foram feitos para o nosso corpo", defende.

Em sua observação dos costumes alimentares franceses, o médico descobriu que os franceses não comem alimentos processados, não evitam gorduras, chocolates e nem carboidratos, não tomam suplementos alimentares, não se abstêm do vinho no almoço e no jantar e não comem
com pressa.

Ao adotar os hábitos franceses, ele e a mulher emagreceram onze e cinco quilos, respectivamente.

Entre outras dicas, Clower prescreve uma limpa na despensa e na geladeira, com o auxílio de que se deve ter em casa, fala sobre os benefícios do vinho, com moderação, é claro, da importância de se passar mais tempo à mesa, usufruindo do sabor da comida e de como isso auxilia a diminuir o tamanho das porções, e da necessidade de se manter ativo.

Os resultados, garante ele, surgem em seguida.

PLANO DE 10 ETAPAS PARA NUNCA MAIS FAZER DIETA

1 - Comer devagar. Comer muito rápido faz comer mais. O estômago demora cerca de 20 minutos para mandar um sinal para o cérebro. Comendo devagar, o cérebro tem tempo de receber a mensagem de que seu corpo está satisfeito.

2 - Garfadas menores. O paladar está na superfície da língua. Se a sua boca está cheia de comida, você nem sente o gosto.

3 - Concentre-se na comida. Comer em frente à TVou no carro faz o momento se tornar irrelevante. A falta de atenção faz com que se coma demais.

4 - Apóie o garfo no prato. Se ainda tem comida na sua boca, coloque o garfo no prato. Não o encha novamente até que tenha engolido.

5 - Sirva a comida em pratos pequenos. Isso resolve dois problemas de uma só vez: o de lavar a louça e o fato de você comer com os olhos.

6 - Comida sem gordura engorda. Comidas sem gordura não satisfazem e contêm mais açúcares.

7 - Se não for comida, não coma. Nosso corpo sabe o que é comida de verdade: carnes, frutas, verduras. Invenções como coca-cola causam problemas de saúde e de sobrepeso.

8 - Coma em etapas. Coma a salada primeiro. Isso ajuda a ganhar tempo à mesa e previne que você coma rápido e em grande quantidade.

9 - Gordura é necessária na dieta. Seu corpo e cérebro necessitam de gordura para serem saudáveis. Você come uma quantidade normal de gordura quando come alimentos de verdade, como manteiga, azeite, ovos, castanhas e queijos.

10 - Alta qualidade da comida leva a comer menos quantidade.

ALIMENTOS QUE SE DEVE TER SEMPRE EM CASA:

.Peixes (salmão, sardinha, atum)

.Grãos (granola, aveia, arroz)

.Hortaliças(feijões, cebola, batata, abóbora, tomate)

.Óleos e vinagres (azeite de oliva, óleo 100% vegetal, vinagre)

.Produtos de padaria (farinha, ervas, temperos, açúcar mascavo, pimenta, sal)

.Lanches(frutas desidratadas, biscoitos não-hidrogenados, nozes, azeitona)

.Condimentos (mostarda, maionese de verdade)

.Lacticínios (manteiga, queijo, ovos, leite, iogurte)

.Bebidas (café, cerveja, suco de fruta, chá, água, vinho)