Setor Bancário Sul, Quadra 1, Bl. C, Lj. 3, Ed. Financial Center. Asa Sul.
Brasília, DF.
3322 0021

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Conheça o Bliss!

Conheça mais sobre o Bliss! Se você é um de nossos clientes, conheça melhor nossa equipe e nossa estrutura. Caso ainda não conheça o Bliss, entenda o funcionamento de um restaurante saudável e venha fazer uma visita!

O Bliss é um restaurante de culinária saudável localizado no Setor Bancário Sul, na cidade de Brasília. Nasceu da necessidade de aliar receitas saudáveis ao dia-a-dia, que normalmente fazem falta durante o almoço para aqueles que realizam esta refeição fora de casa.

A ideia de aliar as receitas saudáveis a ingredientes naturais, sem perder o sabor da culinária tradicional, veio pelas mãos dos empreendedores Márcio Coimbra e Aline Peixe, fundadores do Bliss, assim como de outros três restaurantes da mesma linha, em Brasília e no Rio de Janeiro, com unidades no Castelo (Centro) e na Barra da Tijuca. Entre a montagem dos restaurantes, Aline foi estudante de Artes Culinárias no Instituto Paul Bocuse, em Lyon, França.

Com a ajuda da Arquiteta Nida Chalegre, a disposição do restaurante foi elaborada com base nas orientações de Feng Shui, com o objetivo de fornecer comodidade e equilíbrio durante as refeições, considerado um momento sagrado, de paz e harmonia. A iluminação foi pensada também com o mesmo objetivo, de modo a valorizar os ingredientes, o cardápio e o bonito colorido da culinária saudável, farto em saladas e produtos naturais.

O cardápio, elaborado com base em receitas da culinária tradicional, possui ingredientes naturais e busca trazer uma opção balanceada e diferenciada. A cozinha é hoje capitaneada pelo Chef Cléber, responsável pelo desenvolvimento das receitas e seu equilíbrio nutricional.

Cléber é auxiliado diretamente por Antônia, responsável pela elaboração dos pratos e seus acabamentos, o que fornece um toque especial a todas as receitas. A equipe ainda é composta por Eduardo e Fábio, que trabalham na elaboração das sobremesas e saladas, realizadas com matéria-prima fresquinha, além de sucos com as mais variadas e inovadoras combinações feitos na hora!

Todos os dias são preparadas 11 variedades de pratos quentes e 12 tipos de saladas, além de sobremesas com destaque especial para as tortas de banana, maçã e frutas.

O atendimento é coordenado por Keila, que possui experiência na condução de equipes e mesmo inicialmente tendo sido contratada para fazer parte somente do atendimento, em pouco tempo se destacou assumindo as funções gerenciais de atendimento da unidade. Ela é auxiliada por Henrique e Elaine, também colaboradores que fazem total diferença na construção de um ambiente equilibrado e tranquilo para suas refeições.

A equipe do Bliss foi montada dentro de um rígido padrão ético de seleção e foram convidados a fazer parte de nossa rede de colaboradores profissionais com ampla experiência na área gastronômica, em especial em restaurantes naturais e orgânicos, além de outros com experiência gerencial e de atendimento ao público.

Nossa cozinha atende aos mais rígidos padrões de organização e limpeza exigidos pela vigilância sanitária, revisada periodicamente pelas autoridades do setor, sempre elogiada por sua limpeza, organização e assepsia. Nossos funcionários passam por rígido treinamento de higiene e boas práticas com nutricionistas periodicamente. Todos realizam exames médicos periódicos monitorados por clínica de segurança do trabalho, que além de atender a todas exigências sanitárias, se preocupa com a saúde e bem estar dos nossos colaboradores.

Um bom almoço não poderia deixar de contar com uma seleção musical especial. As refeições no Bliss são acompanhadas sempre de gêneros que combinam com nosso ambiente e nossas receitas. Aqui você escuta MPB, Bossa Nova, Jazz e Blues na voz de artistas consagrados como Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Toquinho, Baden Powell, João Gilberto, Maria Rita, Vanessa da Mata, Stan Getz, Billie Holiday, Nina Simone, John Coltrane, Chet Baker, entre outros. O Bliss ainda incentiva e promove novos talentos e revelações da música, como a cantora brasileira de Jazz Babi Mendes.

Bliss significa um estado de profunda satisfação, alegria e felicidade. É isto que buscamos proporcionar com nossas receitas. A idéia é transmitir para nossos clientes este estado de equilíbrio e bem estar por meio da culinária.

Nosso restaurante é a opção de alimentação saudável e balanceada, rica em nutrientes e saborosa, em especial para aqueles que, em meio a um dia de trabalho, procuram algo que alia sabor e saúde em um ambiente de culinária diferenciada localizada no centro de Brasília!

Assim, não queremos que a relação dos nossos clientes com o Bliss termine ao final de sua refeição. Nossa equipe prepara os mais variados tipos de lanches e produtos que possam ser levados por nossos clientes, entre biscoitos integrais, pães e rosquinhas fabricados em nossa cozinha! Venha conhecer o Bliss e ficar encanto com nossas idéias, afinal aqui no Bliss existe a certeza de que sabor e saúde fazem parte da mesma refeição!